En Primera Plana (2015)

Boston, 2002. Um grupo de jornalistas do jornal The Boston Globe começa a investigar o abuso de crianças nas mãos de vários padres católicos em Massachusetts. Determinado a esconder casos como o fizeram durante décadas, a Igreja Católica tenta minimizá-lo, mas nota provoca um escândalo que revelou centenas de abuso.

Com o avanço dos meios de comunicação, a perda do medo por parte das vítimas e diminuir a impunidade com que parte da Igreja Católica por séculos tratados os casos de abuso sexual do produto dos membros da esfera religiosa e tornou-se conhecido em grandes quantidades.

Independentemente do sensacionalismo com que muitas vezes são tratados, os meios de comunicação eram uma chave de expor esses fatos pilar, revelando uma realidade sinistra que ainda hoje continua a ocorrer.
Formação da história dos repórteres Boston Globe, que revelou abusos de centenas de sacerdotes da Igreja Católica em sua cidade, "Spotlight" é um daqueles filmes que são absolutamente necessários para ver a conhecer / aprofundar esta questão.

Renunciando capturar os abusos de gravidade deveriam se concentrar em contar a partir da perspectiva jornalística a descoberta do mesmo, o filme é construído sobre uma base sólida que se torna progressivamente mais complexa e rajadas em criar um escândalo que ninguém vai indiferente.
Com um elenco de primeira, onde todos ficam iguais, cada um acrescenta sua valiosa contribuição para a consolidação de uma história que não busca a lágrima fácil, mas a visão e para a denúncia de que vem acontecendo há muito tempo em um entidade que era intocável.

Descrito pelos críticos como um dos melhores filmes de 2015 e para ser um sério candidato a ganhar o Oscar mais cobiçado, "Spotlight" representa -como repórteres Boston Globe em 2002, um forte golpe contra a impunidade para a igreja e um apelo corajoso para ser ouvido.

9,2 / 10

Entradas que pueden interesarte