En El Corazón Del Mar (2015)
Publicado em 1851 e escrito por Herman Melville "Moby Dick" é um dos mais famosos romances do tempo, ele foi capaz de transcender a passagem do tempo e ficar atualizado até hoje.
Baseado na história que inspirou Melville a escrever sua obra mais representativa, Ron Howard fica por trás das câmeras para dirigir "In The Heart Of The Sea".
Passando com pouca glória e muito triste para a bilheteria, o filme afundou miseravelmente para levantar apenas 24 milhões nos Estados Unidos contra um orçamento de 100 milhões, e ser punidos severamente pela crítica.
Ao contrário de "Fantastic Four" ou "Jupiter Ascending" eram maus filmes falhou para o seu resultado artístico falhou, o que aconteceu com "In The Heart Of The Sea" é diferente porque é muito longe de ser um blockbuster que gera vergonha .
Provavelmente ele não favoreceu que é vendido como um filme sobre uma baleia assassina, Moby Dick e é apenas uma secundário-totalmente fundamentalmente mas neste elemento marítimo drama.
Isso mesmo, onde não é diferente de qualquer outra proposta deste tipo, a realidade é que a história não só exala originalidade, deixa de excitar e não pode ser consolidada sem sombra de romance estigmatizada.
Fundada suas falhas, é de salientar que as suas virtudes são muito mais: uma história bem contada, algumas performances para combinar, o trabalho impecável de gestão e uma imagem majestosa.
Menção especial é feita de tratamento Moby Dick, embora a baleia impressionante aparece com pouca freqüência, os efeitos especiais que são feitas são perfeitos e é responsável por estrelar nas seqüências mais espetaculares da fita.
Injustamente difamado pelos críticos e apesar do "naufrágio" sofrido nas bilheterias, "In The Heart Of The Sea" é um filme que realmente vale a pena (mesmo com erros marcados) e que irá agradar a qualquer um que tenha lido o romance ou visto o filme sobre esta baleia majestosa conhecido como Moby Dick.
7,4 / 10