Pinocho (1940)

Animado em ter um filho, um carpinteiro chamado Geppetto constrói um boneco de madeira esperando para se tornar um menino de verdade. Ouvir a sua ordem, a Fada Madrinha decide desejo cumplirle para Gepeto e Pinóquio se torna uma criança, mas mantém o seu corpo de madeira. Designado para ser a sua consciência, Jiminy Cricket Pinóquio deve aconselhar a tomar o caminho à direita e manter fora de problemas até que ele se tornou uma criança de carne e osso.

Representando a segunda característica da idade de ouro da Disney, "Pinóquio" é um dos filmes de animação mais emblemáticos, não só a empresa, mas também toda a história do cinema.
Considerando-se que o seu lançamento data datas de há 75 anos, não se pode deixar de aplaudir a qualidade fantástica do filme de animação que tem, e que é simplesmente perfeito (considerando o acima).

Não é fácil contar uma fábula dirigida para o público jovem, mas abordando uma perspectiva escuro, a fim de fazer uma moral a prevalecer, no entanto, que é precisamente uma das coisas mais positivas "Pinocchio" tem.
Sequências como a chegada de Pinocchio para a feira e os traumáticos bebedores de transformação / fumantes crianças em burros, são um exemplo claro do exposto, mas também temos o outro lado que tem ainda mais peso: o lado emocional, a esperanzandor onde, finalmente, a felicidade que Pinóquio e Gepeto merecia vitórias em suas vidas.

Continuando com os personagens, o pai eo filho, podemos acrescentar os adoráveis ​​animais de estimação (gato Figaro e peixe Cleo), que se torna a consciência e ajudante de Pinóquio (Grilo Falante), o gentilmente Fada Madrinha e finalmente, o boneco de baleia impressionante deve enfrentar para salvar seu pai.
Engraçado, comovente e escuro de uma vez, "Pinóquio" é na minha opinião o melhor filme da idade de ouro da Disney, e uma das melhores produções de cinema de animação que nos deu a toda a sua longa história.

9,8 / 10

Entradas que pueden interesarte