El último hombre sobre la tierra (1964)


The Last Man on Earth  é um filme de horror e ficção científica, pós-apocalíptico, uma co-produção Ítalo-Americana em 1964. Baseado no livro  I am legend  do grande escritor e roteirista Richard Matheson, foi dirigido por Ubaldo Ragona e Sidney Salkow , a partir de um roteiro escrito por Furio Monetti, Ubaldo Ragona, William Leicester e auto Richard Matheson, que assinou com o pseudônimo de Logan Swanson. No processo ele tinha Vincent Price, Franca Bettoia, Emma Danieli e Giacomo Rossi - Stuart.


Este filme, que falhou grande importância no momento de seu lançamento, tornou-se ao longo do tempo uma jóia do gênero horror, é considerada uma das melhores obras cinematográficas, onde Vincent Price intervir, embora existam aqueles que criticam o seu orçamento e alguns erros em filmagens de pós-produção.



Mesmo muitas vezes ele é visto como um precedente grave de filme de George Romero  A noite dos mortos-vivos , que iria revolucionar o gênero, estabelecendo com sua arte avant-garde, longe do estilo clássico. Há também muitos adeptos que vêem esta a melhor versão executada no livro de Matheson, embora muito observado de perto considerações  The Omega Man ​​, 1971, e bem acima  I am legend  de 2010 realizada com Will Smith .


Este filme conta uma história pós-apocalíptica gritante, onde Vincent Price interpreta Doctor Morgan, que aparentemente é o único sobrevivente da raça humana depois que um vírus dizimou a população mundial transformando todos em vampiros, sanguinário.



Todos os dias é a mesma e de rotina para este único sobrevivente, que usa a luz do dia para caçar alguns vampiros espreitam nas sombras, enquanto abrigos à noite, protegidos por essa errante infectado ameaçando não são inteligentes ou intuitiva.


Formato: AVI
Tamanho: 1,55 Gb
Idioma: legendas em espanhol
Resolução: 640x480

Entradas que pueden interesarte