El mago de Oz (1939)


O Mágico de Oz é um musical norte-americano nascido estreou em 1939, os EUA produzida pela Metro-Goldwyn-Meyer e agora é considerado um dos 10 melhores filmes musicais de todos os tempos. Foi dirigido por Victor Fleming, Mervyn LeRoy, Richard Thorpe e King Vidor. A música foi fornecido por Herbert Stothat e canções de Harold Arlen e EY Harburg. O elenco foram a bela e talentosa Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr, Billie Burke e Margaret Hamilton.


Esta história é baseada no romance de L. Frank Baum, um escritor americano talentoso, que entre 1899 e 1919 (ano em que morreu) escreveu 55 romances, 82 contos, 200 poemas e um número desconhecido de scripts. O Mágico de Oz sua maior obra é uma série composta por 14 romances, e tem sido vendido com sucesso em vários idiomas.


No filme, uma menina bonita e amigável, Dorothy, tem um desejo de viajar para além do arco-íris para uma terra diferente de tudo o que sabe. Seu desejo se tornará realidade quando um arrasto tornado, com o seu cão, ao mundo de fantasia de Oz. Não mais atingindo, ela está em dificuldade para ganhar a inimizade da Bruxa Malvada do Oeste, enquanto a Bruxa Boa do Norte, sugerimos que você siga a estrada de tijolos amarelos para a Cidade Esmeralda e se reunir com o poderoso Mágico de Oz, se você quiser voltar à sua Kansas nativa, uma vez que ele está sozinho, que poderia conseguir isso.



3 amigo será personagens raros e simpáticos em seu caminho para a Cidade Esmeralda. O Espantalho, o Homem de Lata eo Leão Covarde. 3 também anseiam um desejo que o Mágico de Oz pode atender. O Espantalho anseia por um cérebro, o Homem de Lata quer um coração eo Leão Covarde quer coragem que ele precisa. Juntos, eles continuam a sua viagem para a Cidade Esmeralda e será objecto de várias aventuras nesta jornada.



Formato: AVI
Tamanho: 633.80 mb
Idioma: E. Latino
Resolução: 640x480

Entradas que pueden interesarte